© 2015 por Cia Mulheres em Movimento www.ciamulheresemmovimento.com.br

Criado por Renata Lopes

A Cia

A Cia. Mulheres em Movimento surgiu com o intuito de apresentar ao publico processos artísticos e psicoterapêuticos vivenciados nos grupos de Dança Espontânea com foco em mitos e histórias arquetípicas.

O projeto inspira-se livremente no livro “Mulheres que Correm com os Lobos” da autora e analista junguiana Clarissa Pinkola Estés que, com sua sabedoria ancestral, narra e interpreta os ciclos psíquicos do universo feminino.

A Cia. é formada por profissionais de diferentes áreas que têm em comum a arte de dançar como caminho de criação e expressão pessoal. 


A pesquisa tem por objetivo gerar novas identidades corporais e instigar o desafio de trazer à tona a subjetividade do psiquismo para o corpo na dança.

Os espetáculos se caracterizam pela improvisação dos movimentos em cena. A trajetória é previamente delimitada no tempo e espaço, e a intenção das interpretes-criadoras é expressar sensações, sentimentos e imagens de suas memórias corporais, a partir do estado de espontaneidade. 

Nas apresentações, seja pela naturalidade, seja pela singularidade dos movimentos espontâneos, a platéia é instigada a projetar-se nas cenas, e após, envolver-se na dança em um Ato Psicodramático com as interpretes - criadoras para expressar em movimento as percepções e sensações vivenciadas ao assistir o espetáculo.