© 2015 por Cia Mulheres em Movimento www.ciamulheresemmovimento.com.br

Criado por Renata Lopes

Aulas e Workshop 

 

Dança Espontânea

As aulas partem da consciência corporal em busca de gestos espontâneos que percorrem as estruturas ósseas e musculares nas quais as emoções se expressam.

As técnicas de Klauss Vianna, M.M. Beziers, G.D.S., Therese Bertherat, Maria Fux, Contato Improvisação, entre outras, sustentam e organizam as bases corporais para a dança.

A aula é aberta para homens e mulheres de todas as idades e não é necessário ter experiência em dança.

Grupos abertos

Psicoterapia

A psicoterapia através da dança espontânea baseia-se na formação em Psicodrama Terapêutico, e vivencias corporais em técnicas de Coordenação Motora, G.D.S. , Anatomia Emocional, práticas de visualização de Gerald Epstein, entre outras, que permitem uma leitura individualizada do corpo (postura, gestos e movimentos)em relação a emoções e sentimentos.

A psicoterapia é um atendimento indicado para momentos de transição na vida pessoal.

Agende uma entrevista.

Mulheres em Movimento

 

É um curso de Dança Espontânea que focalizaainterpretação das histórias do livro “Mulheres que Correm com os Lobos” de Clarissa Pinkolas Estés sobre arquétipos que resgatam o potencial intuitivo, instintivo e cíclico da alma feminina.

 

A cada ciclo de aproximadamente um mês uma história é vivenciada a partir do corpo que sente, imagina e cria uma dança pessoal e profunda.

 

A proposta é dançar os sentimentos inerentes ao drama dos personagens ao interpretar ossímbolos da história. Os encontros se encerram com o compartilharda experiência.

 

O grupo é aberto ao público de todas as idades e não é necessário ter experiência em dança, nem mesmo ter lido todo o livro.

 

Grupos abertos

2f - 16h ou 20h30 ou

3f - 20h

Workshop

 

Mulheres em Movimento

Os workshops são um mergulho nas histórias arquetípicas,por meio da dança espontânea, em busca do emergir da essência criativa.

 

A cada encontro de três horas uma história é vivenciada e pode ter a colaboração das integrantes da Cia Mulheres em Movimento para que todos possam vivenciar e compartilhar seus processos de criação.

 

Os grupos são abertos a homens e mulheres e não é necessário ter experiência em dança, e nem mesmo ter lido todo o livro.

A proposta pode ser adaptada ao contexto corporativo bem como aespaços terapêuticos e culturais em outras cidades.

 

As datas são divulgadas mensalmente.